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13/10/2021

Por que o delivery se fortaleceu tanto?

Entregador de Delivery com Máscara

É muito relevante atualmente que um restaurante um delivery. Depois do começo da pandemia de Covid-19, em março de 2020, ficou raro encontrar um estabelecimento que ainda resista a realizar entregas de comida.

Mais do que apenas uma necessidade, o delivery para muitos restaurantes é uma opção mais rentável do que ter um salão – o que tem feito explodir as dark kitchens Brasil afora. Vamos entender por que o delivery se fortaleceu tanto nos últimos anos e quais os benefícios para o empreendedor:

Promove praticidade para clientes

Nas últimas décadas – e principalmente nos últimos anos -, o público ficou mais acostumado a realizar compras pela internet e celular, com as vendas no comércio eletrônico disparando. Entenda o delivery como e-commerce: você produz, comercializa e precisa entregar na casa do cliente. São vários os aplicativos que facilitam o dia a dia dos consumidores e donos de restaurantes.

Com eles, de uma forma muito simples, os seus clientes passam podem ter acesso ao cardápio de maneira fácil, conhecendo seus pratos e vendo os valores com mais facilidade. Com o celular, os clientes escolhem o querem, realizam o pedido e aguardam a entrega sem sair de suas casas.

Mas atenção: esses marketplaces são altamente competitivos. Você precisa de uma boa entrega para fidelizar o cliente, ou você o perderá para seus concorrentes.

É um excelente canal de vendas

No Brasil, há muitos restaurantes que já vendem mais no delivery do que no salão mesmo sem nenhuma restrição sanitária. Assim sendo, o delivery uma alternativa para atenuar ou reverter a redução de vendas que aconteceu nos últimos anos.

É uma opção muito boa, dado que muitos consumidores preferem comer em casa. Você pode oferecer condições especiais para clientes no delivery que façam sentido para seus consumidores. Lembrando: você precisa adaptar seu cardápio para o delivery

Canal de comunicação eficiente

Ter um delivery é uma excelente forma de manter um bom relacionamento e contato próximo com os seus clientes – você controla muito do que você quer passar para o cliente. Essa comunicação pode ser feita por meio do próprio aplicativo de delivery ou por outros canais, como telefone, redes sociais ou até mesmo enviando um flyer para o cliente.

O cliente do delivery pode te deixar uma avaliação, reclamar de alguma coisa e você consegue respondê-lo no próprio aplicativo. A resposta é pública e te dar uma excelente oportunidade de resolver problemas e justificar questões de maneira que todos seus clientes vejam.

É muito rentável

Operar um delivery é altamente rentável: na sua conta não entra as despesas com o salão para receber clientes ou salário e gorjetas para os garçons. Uma Dark Kitchen, um espaço só para você operar seu delivery, pode ter um rendimento maior que um restaurante próprio. Boas embalagens, como as nossas, são bastante baratas e entregadores acabam saindo mais barato e variável do que garçons.

Esse contexto fez com o delivery se tornasse muito atraente para o empreendedor que tem um restaurante. É indispensável ter um atualmente, boa sorte montando o seu – e conte conosco para qualquer coisa que você precisar!

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